segunda-feira, 9 de julho de 2012

Nada poderá nos separar do amor de Deus


Uma das declarações mais lindas da Bíblia está em Romanos 8:37-39. “Em todas as coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Por outro lado, o propósito de Satanás é nos afastar e nos separar de Deus.
São duas as principais maneiras que o inimigo usa para nos separar de Deus.

1.       A mais comum de todas é a tentação. Ele nos tenta de todas as maneiras. As tentações são personalizadas. Para cada pessoa uma tentação específica. Ele nos estuda para preparar a tentação certa. Só há uma maneira de escapar das tentações: vigiar e orar. Foi Jesus quem deu esta receita. Ela está registrada em Marcos 14:38.

2.       A outra maneira e não menos importante é o sofrimento. Não é Deus quem causa o sofrimento. É o inimigo. Através do sofrimento o tentador busca nos afastar de Deus. Todo o sofrimento que existe no mundo hoje é fruto da operação do inimigo, ou seja, de Satanás.

Assim como podemos vencer a tentação, fazendo uso da receita que Jesus nos prescreveu, podemos também vencer o sofrimento confiando plenamente no Senhor Jesus. Por esta razão Deus mandou escrever no Salmo 37:5 o seguinte: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará”.

Jó:

Historiar sua experiência.

Jó 1:6-12. Integro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.

Jó 2:1-6. Ele conserva sua integridade.

Jó 19:25-27. Eu sei que o meu redentor vive. Meus olhos o verão.

Jó 42:5. Agora os meus olhos te vêem.

Jó 42:10. Mudou o Senhor a sorte de Jó.

Paulo:

Atos 9:1-9. Conversão na estrada de Damasco.

II Coríntios 12:7. Espinho na carne.

II Coríntios 12:9. A minha graça te basta.

Filipenses 4:11. Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.


Deus pede apenas e tão somente o nosso coração. Ele diz: “Dá-me filho meu o teu coração”. Provérbios 23:26.

Eu sei de uma coisa: se você entregar seu coração a Jesus, nada poderá separa-lo do amor de Deus.

E sabe porque nada poderá nos separar do amor de Deus? Porque Jesus deu a vida para nos salvar. Na verdade Ele tomou o nosso lugar. Entregue seu coração, sua vida a Jesus e você também sentirá na vida esta verdade, porque Deus nunca abandonará você.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário