sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Tendo JESUS, temos tudo



João 14.6

O Senhor Jesus veio ao mundo para ser tudo para todos que crêem, até que ele seja tudo em todos, tudo para todos.


Tudo o que precisamos está em Jesus e fora dele não há o que vale a pena. Toda a essência da vida está em Jesus. A palavra de Jesus neste texto foi dita em um contexto de afirmação de sua missão como salvador. Era o penúltimo dia seu como ser humano. Ele estava para enfrentar a morte. Ele estava para ser feito sacrifício em favor de pecadores. A sua vida e sua obra foram dádivas de Deus para a nossa mais plena redenção.
A sua vida foi a graça de Deus se manifestando na desgraça do mundo.
Nossa confissão de fé nele nos garante:


1 – TEMOS UM SALVADOR – “ eu sou o caminho...”
Ele diz que é o caminho, ou seja, ele é o meio que temos para Deus. É o caminho para a salvação.
Ele é o libertador do pecado, e nos tirou da condenação eterna. Ele morreu para nos salvar resgatar da condição de pecadores condenados.
Ele é a manifestação da graça de Deus que nos amou e providenciou salvação aos pecadores. Ele é a provisão de Deus para quem se encontra na escuridão do pecado e sem a direção e sem o saber o caminho da salvação. Tendo Jesus, temos um salvador. Quem tem Jesus tem um salvador, tem o salvador. Quem tem Jesus tem a salvação. Salvação eterna, salvação que não perde. Salvação garantida. Nada nos salva, a não ser Jesus. Nada pode ser acrescentado à salvação, pois tendo Jesus, tem-se a salvação eterna. Gratuita, imerecida e segura.


2 – TEMOS UM SENHOR – “eu sou a verdade...”
Ele diz que é a verdade. Verdade para um mundo confuso. Verdade para um mundo enganado; primeiro pela mentira do diabo, e também pelas mentiras dos homens.
O diabo enganou o ser humano, ao oferecer a autonomia. O ser humano se engana ao aceitar a ilusão da independência. A humanidade se engana ao criar religiões. Jesus traz a libertação de todo engano, para vencer todas as mentiras.
Jesus conquistou o senhorio sobre todo o universo.
Ele tem o direito sobre toda a criação. Ele tem a primazia.
Ele tem o direito sobre a vida.
Ele tem o direito sobre a nossa vida.
Ele na cruz, venceu aquele que se achava o maior conquistador. Ele conquistou o conquistador. Ele é o maior vencedor. Na cruz, Jesus destronou o diabo e agora é o Senhor. Na cruz, Jesus conquistou o mundo para si. Aquilo que foi oferecido pelo diabo no monte mais alto, foi conquistado na cruz. Tendo Jesus, temos um Senhor. Um verdadeiro Senhor. Não um Senhor que escraviza, aprisiona, mas um Senhor que liberta. Ele é Senhor para libertar. A sua verdade nos liberta do falso senhor e dos falsos senhores – humanos e espirituais.


3- TEMOS PODER SOBRE A MORTE – “eu sou a vida...”Ele diz que é a vida. A morte, foi a conseqüência do pecado. A morte foi o salário do pecado. O ser humano foi colocado sob a lei da morte. O pecado matou a vida do ser humano. Toda a decadência veio pelo pecado. O caos humano, o caos do mundo, as dores do mundo, a angustia que assolou a existência da humanidade, que marcou a vida humana foi a obra de arte do pecado. A morte foi lançada sobre o destino humano. Não apenas a morte física, mas todas as mortes. A decadência atingiu todas os projetos humanos, todos os sonhos, todos os caminhos da vida.
Jesus veio para dar vida. Se o pecado trouxe a morte, Jesus veio para vencer a morte.
Na cruz Jesus conquistou a morte e conquistou poder sobre o poder da morte. A sua ressurreição foi o grande triunfo sobre a morte. A sua ressurreição foi a grande vitória da vida. A morte de Jesus venceu a morte. A morte foi vencida na morte de Cristo. Tendo Jesus temos poder sobre a morte. Temos poder sobre todas forças decadentes da vida.


4- TEMOS UM DEUS VIVO – “ninguém vem ao Pai a não ser ...”
Ele disse que por meio dele podemos ir ao Pai.
Em Jesus temos um Pai. Não apenas um criador, pois passamos da condição de filhos criados, para a condição de filhos herdeiros. Somos adotados com todos os direitos da casa. Temos direitos à casa do Pai e na casa do Pai. Não somos mais rejeitados, alienados, perdidos ou desamparados. Em Jesus fomos adotados. Pertencemos à família eterna, do Pai eterno. O pecado nos afastou do Pai, nos fez ingratos, nos fez rebeldes. Em Jesus fomos reconciliados e temos um Pai que cuida de nós. Um pai que nos recebe. Um pais que não nos rejeita.


5- TEMOS VIDA PLENA E ABUNDANTE .- ...em mim”
Temos o que precisamos “nele”. Ele é a provisão para nossa vida. Ele é a provisão para a nossa vida.
Por tudo isso, a vida cristã é uma vida abençoada.
Esta vida, é a vida eterna. E a vida que temos “em seu nome”.
A vida cristã não é um fardo.
Ele nos prometeu vida abundante. Não podemos viver num vazio, no vazio espiritual, pois ele é a vida. Temos vida nele. Temos tudo nele.
A vida abundante é isso . Não são riquezas materiais. Não é uma vida de conforto. Não uma “vida boa” segundo o mundo. A vida abundante, não é o que as pessoas chamam de “mar de rosas”. A vida abundante é vivida no meio dos desafios do mundo. Dos desafios das dores. Dos desafios da vida. A vida abundante surge no meio das crises.
Em Jesus temos vitórias. Não as vitórias patéticas dos “falsos prósperos”. Não vitória patética da fé na fé. Não a vitória triunfalista dos desejos egoístas, dos testemunhos da fé egoísta, dos testemunhos shows.
A vida vitoriosa é ter o com do céu presente no dia a dia. É ter alegria de ser salvo. É ter alegria ter estar vencendo o mundo. De estas vencendo o mal. De estar vencendo a carne, o diabo e todos os poderes do inferno.

Quem tem Jesus, tem o melhor de Deus, que já veio e está presente no coração de quem creu e crê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário