segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cristão... seja diferente

Israel é um tipo de Igreja, enquanto o Egito é um tipo do mundo. Como os israelitas foram libertos da escravidão da mão de Faraó, e chamados para fora do Egito à Terra Prometida a testemunhar para o Senhor, assim também os cristãos foram libertos de Satanás e chamados para fora deste mundo mal presente para testemunhar do Senhor (Colossenses 1:12-13). Assim, o crente é para ser diferente (II Coríntios 5:17). Gostaria de trazer uma mensagem da palavra de Deus que exorta os cristãos a serem diferentes. Há cinco coisas que os cristãos são chamados a ser - 


1. Peculiar - Incomum. Tito 2:11-15 
Seja diferente - seja peculiar – se destaque da multidão! Como cristão, há algo diferente em nós. Nós não somos mais os mesmos. Nós não seguimos a norma. Nós rompemos com o molde. Temos ido além do que é aceito e aceitável para este mundo. Nós não vamos ser normais, proporcionais e agradáveis para o mundo. Nós não nos encaixamos no sistema comum do mundo. 


2. Sincero – Verdadeiro. I Timóteo 1:5 
É o cristianismo não hipócrita - não pretensioso, falso, ou apenas "brincando de igreja." É verdadeiro e tem amor sincero e uma fé não fingida como prova. As pessoas estão procurando o verdadeiro amor, alguém que se pode acreditar. O verdadeiro amor e a fé verdadeira que vem de Deus são realmente diferentes. Piedosa fé e amor faz uma grande diferença no modo como vivemos em um mundo louco e cruel. Nosso cristianismo é uma fé que se preocupa e se estende no amor. Não é uma demonstração vã de hipocrisia, mas o cristianismo verdadeiro, altruísta e honesto (I Pedro 1:22). 


3. Inabaláveis – Constantes. I Coríntios 15:58. 
Os cristãos têm toda a ajuda vital e apoio que precisam para serem inabaláveis. Eles têm a palavra de Deus e o Espírito Santo como fonte de energia e, portanto, podem ser estáveis como uma rocha. Nós podemos, com paciência e trabalho suportar a prova do tempo, porque Deus nos garante que nosso trabalho para ele não é em vão. Nossa fé cristã é aquela que está viva e é zeloso de boas obras após a conversão. Não é uma religião fácil de preguiçoso. Estamos trabalhando para Cristo, quando estudamos a Bíblia, oramos, ganhamos almas, ofertamos para missões, e somos uma bênção para os irmãos. (I Coríntios 16:15). Devemos ser dedicados e determinados no trabalho. 
Ser inabalável significa ser cometido. Ser cometido significa ser fiel e seguir em frente mesmo quando não há desculpas suficientes para fraquejar e desistir! Compromisso significa que você com certeza estará lá faça chuva ou faça sol, a pobreza ou riqueza. Como um bom soldado de Cristo, devemos suportar a dureza e combater o bom combate da fé. Sim, haverá crises, rejeições, angústias, dores, mas com Deus do nosso lado, podemos estar salvos e seguros! 


4. Sem mancha – Puro. Tiago 1:27. 
O Cristianismo verdadeiro é puro e sem mancha (Efésios 5:27). Você não pode misturar o que é puro, com o que é impuro, sem o puro ser estragado ou manchado. Nossa fé cristã deve ser cristalina e imaculada pelo sistema mundano. Temos sido lavados e purificados pelo sangue de Cristo, mas alguns ainda estão voltando para a lama vil mundana e se lambuzando nela como um porco ( I João 3:2-3). 
Ser imaculado é ser diferente. É realmente diferente para resistir a tentação, abster-se do mundano, e odiar tudo o que é mal. Diferente para se separar dos caminhos do mundo, desprezar e rejeitar a sedução do pecado, para escolher o certo em vez do errado, para não misturar o que é santo com o que é profano e mundano. 


5. Intransigente – Inflexível. Romanos 6:13,16 
Intransigente é não "aceitar padrões que são menores do que o desejável." Quando um rei age como um cidadão comum, quando um cavalheiro age como um bandido, quando um cristão age como um pagão – Isso e compromisso e uma diminuição dos melhores padrões! ! 


Conclusão: "Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (I João 2:17). Sabemos que "... nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus preparou para aqueles que o amam" (I Coríntios 2:9). Caros amigos cristãos, somos chamados por Deus para sermos - Peculiar, Sinceros, Inabaláveis, Imaculados, e inflexíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário